Guitarrista dos Gwar morre depois de concerto
07/11/2011
O guitarrista dos Gwar, Cory Smoot, foi encontrado morto no autocarro da banda quando esta se preparava para atravessar a fronteira entre o Canadá e os EUA, esta quinta-feira, noticia a MTV.
Smoot, que em palco interpretava a personagem Flattus Maximus, tinha actuado com os Gwar na noite anterior em Minneapolis.
A notícia da morte do músico foi anunciada pelo vocalista dos Gwar, Dave Brockie, que lamentou o falecimento do amigo e adiantou que não foi determinada a causa da sua morte.
«É com um sentimento profundo de perda e tragédia que os elementos dos Gwar têm de anunciar o falecimento do seu guitarrista de longa data e amigo querido (…)», disse Brockie em comunicado.
«Não existe qualquer explicação oficial sobre a causa da morte e os Gwar estão chocados e devastados com tal acontecimento», acrescentou.
Smoot juntou-se à banda de «monstros» em 2002 e assinou a produção dos dois últimos álbuns dos Gwar, «Lust In Space» (2009) e «Bloody Pit of Horror» (2010).
Os Gwar não revelaram até ao momento se a actual digressão pelo continente norte-americano será cancelada, mas o jornal «Edmonton Journal» assegura que o concerto desta sexta-feira na cidade canadiana irá mesmo acontecer.