Estudante escreve tese de mestrado sobre Mosh Pits
25/09/2011
De acordo com o Jornal Edmonton, da Universidade de Alberta uma estudante está a escrever a tese sobre mosh pit’s. Gabby Riches, 25 anos , estudante de mestrado na faculdade de educação física, descreve um mosh pit como um espaço em frente ao palco onde um grupo de fãs se reúnem e formam uma multidão em movimento frenético. O mosh pit heavy metal envolve empurrões, “crowd surfing”, enquanto um mosh pit do punk envolve mais pontapés , pulos e “stage diving” , o “Circle Pit” e o “Wall of Death” são os dois principais tipos de mosh pit.”Circle pits” são mais comuns na Europa, a multidão corre em círculos. No “Wall of death”, dois grupos de pessoas em cada extremidade do recinto entram em rota de colisão frontal.
Descreve o mosh como uma experiência social, algo não compreendido ou mesmo respeitado por alguns.
“As pessoas vão para o mosh pit para mostrar o seu apreço para com a banda”, disse ela,”É também uma forma de construir amizades, depois de um mosh ficas a conhecer com quem podes contar, e tantas vezes são as mesmas pessoas no “pit” em cada concerto, é assim que uma comunidade é formada.”
Existem regras tácitas para o moshput uma espécie de mosh pit-etiqueta: “Regras de etiqueta incluem que, se alguém cai temos de os levantar do chão, não usar joias ou pulseiras com picos que possam ferir outros,e nenhum contacto sexual!”
Sobre as mulheres no mosh pits: “As mulheres dizem sentir uma sensação de segurança mesmo que seja muito físico e muito agressivo,pois a etiqueta está a ser mantida nas rodas de mosh Masculino , também são muito benvindas as mulheres ao mosh pit.
Muitos homens [entrevistados por ela.. ] revelaram que eles são agradavelmente surpreendidos quando recebem um mosh de uma mulher; acrescenta uma dinâmica diferente e um desafio para a experiência geral.Em geral os metálicos são activos na construção de um sentido de igualdade dentro do mosh pit “.
para ouvir a entrevista completa vai a este link:
http://www.cbc.ca/radioactive/episode/2011/08/10/gabby-riches—mosh-pit-culture/#